..::Dragon Ball - Portugal::..
Bem-Vindo ao Dragon Ball Portugal!
Regista-te ou entra no fórum e diverte-te!

Cumprimentos.

Captain Tsubasa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Captain Tsubasa

Mensagem por Treel29 em Ter 30 Nov - 21:18:59

Captain Tsubasa (em japonês: キャプテン翼, Kyaputen Tsubasa?) é uma série popular de anime e mangá originalmente criada por Yoichi Takahashi em 1981. Foi exportada e bem recebida na América do Sul, Europa e Oriente Médio. A série é conhecida como Super Campeões no Brasil e Portugal e ainda como Capitão Falcão (1ª exibição) Campeões: Oliver e Benji em Portugal.

Captain Tsubasa é baseado no futebol. Como a série serviria para promover o esporte no Japão, Captain Tsubasa foi apoiada pela Associação Japonesa de Futebol durante o desenvolvimento da série. Realmente a série ficou famosa no país e ajudou muito para o moral da Seleção Japonesa, que na época estava desiludida com o futebol.


Mangás de Captain TsubasaO foco da história está nas aventuras da seleção japonesa de futebol e seu capitão, Oliver Tsubasa. A série é caracterizada por movimentos de futebol dinâmicos contidos em ações fantasiosas. A série também trata do relacionamento de Tsubasa com seus amigos, rivalidade com seus oponentes, treinamentos, competições, e o andamento das partidas.

No Japão a série Road to 2002 passou na TV Tokyo em 2001/2002. Já no Brasil a série Captain Tsubasa J foi transmitida antigamente na extinta emissora Rede Manchete e posteriormente, Road to 2002 foi exibida pela RedeTV!. Em 2003 foram lançados 2 DVDs relançados em 2006. Alternadamente também costuma passar no Cartoon Network. Em Portugal, a série Captain Tsubasa J passou no Canal Panda, com dublagem em espanhol, no ano de 2002. Foram depois exibidas na SIC, em 2004, a série Captain Tsubasa Original e Road to 2002. Actualmente (2006), as séries Captain Tsubasa Original e Road to 2002 estão a ser transmitidas pelo Canal Panda. Atualmente está em reexibição na RTP 2.

Personagens:

Na série, cada time conta com alguns "personagens destaque". Todos possuem técnicas especiais de chute, passe ou até defesa, e a maioria deles até se baseiam em futebolistas reais.

Tsubasa Ozora: Personagem principal. É bastante amigável, determinado, e por mais estranho que pareca, é humilde e orgulhoso ao mesmo tempo. O seu objetivo é ser o melhor jogador do mundo. Seu nome é Oliver Tsubasa na versão brasileira e portuguesa.

Tarô Misaki: Ele faz a primeira e princípal dupla de Oliver e juntos fazem ótimos ataques. Costuma mudar de time várias vezes por causa do pai que é viajante. Seu nome é Carlos na versão brasileira (Toby, na versão portuguesa).

Kojiro Hyuga: É o jogador que acredita que só pode vencer usando a força bruta no futebol. Sua técnica é o que chama de futebol de ataque. Apesar de agressivo no jogo e um pouco impaciente, é uma boa pessoa. Possivelmente devido a erros de dublagem (consatante motivo de queixa entre os fãs da série), Hyuga é chamado de "Huega" na versão brasileira (Mark Landers, na versão portuguesa).
Genzo Wakabayashi: Um dos melhores goleiros. Era muito orgulhoso, mas aos poucos vai perdendo-o e se tornando um grande amigo e aliado de Tsubasa. Seu nome na versão brasileira é Benje (Benji Price, na versão portuguesa).

Ken Wakashimazu: Outro grande goleiro que defende com golpes de karatê. Torna-se grande amigo de Shingo Aoi (Ed Warner, na versão portuguesa).

Shingo Aoi: Recente na seleção japonesa. É uma pessoa amigável, mas teve um duro começo como jogador profissional.

Teo Nakanishi: Um guarda-redes gigantesco que se condidera melhor que Benji Prize. Ele é tão grande que consegue defender remates do Oliver sem mexer o corpo. Joga no Nakano FC.

James & Jason Massau: Dois irmãos gémeos que jogam na equipa do Hanawa. Na sua equipa, eles dois são os únicos a atacar, sendo o resto da equipa responsável pela defesa. Caracterizam-se por marcar golos com acrobacias invulgares, como a Catapulta Infernal ou o Remate Triângular.

Jun Misugui: Era capitão do Musashi,jogou na semifinal do campeonato Juvenil contr o time de Oliver,tinha um problema cardíaco e não podia jogar mais de 15 minutos por partida,mas fez questão de jogar contra Tsubasa,mesmo sabendo que podia ser seu ultimo jogo (Julian Ross em Portugal).

Ryu Ishizaki: Foi amigo de Tsubasa no Nankatsu,sendo ele o capitão do time,em uma partida de eliminatória para o campenato Nacional ele machucou o goleiro Benji,mas o time conseguiu chegar a final e com Benji recuperado,venceram (Bruce Ishizaki em Portugal).

Eru Shido Pierre: Era o capitão da seleção Francesa no mundial Júnior,era conhecido como Pricípe pelas suas fãs,foi eliminado pelo Japão nas semifinais da Copa.

Lui Napóleon: Era um atacante muito agressivo,jogoava na seleção francesa e fez o pênalti eu deu a classificação do Japão para a final.

Thoram: Baseado em Lilian Thuram, este famoso defensor francês joga no Parma e na seleção francesa.

Zedane: Baseado no astro francês Zinedine Zidane. Também aparece pela primeira vez no mangá Road to 2002 como jogador do Juventus e da seleção francesa. Joga ao lado de Hyuga que compara seu estilo de jogo ao de Tsubasa.

Trezega: Baseado em David Trezeguet, Trezaga joga no Juventus e na seleção francesa. Também aparece pela primeira vez no mangá Road to 2002, no jogo Juventus e Parma, onde substitui Hyuga e marca o gol da vitória da Juventus.

Naturezza: É um dos melhores da série,no final do World Youth vai para o Real Madrid, onde poderá enfrentar Tsubasa que juega no Barcelona FC.

Carlos Santana]: Jogou pela primera vez contra Tsubasa na final do campeonato brasileiro, onde Tsubasa venceu com o São Paulo FC o CR Flamengo equipe de Santana por 3-2. Santana foi abandonado por seus pais em um campo de futebol.No World Youth (Mundial Juvenil) acaba como goleador absoluto, chegando a marcar 3 gols em todos os jogos menos na final onde só consegue marcar um gol contra o imponente Benji.

Gino Hernandez: É goleiro titular e capitão da seleção italiana.No sub-16, Perde para o Japão, com um gol combinado de Tsubasa e Misaki, e outro de um Neo Tiger Shoot de Kojiro, que lhe machuca a mão.

Yuzo Morisaki: O Goleiro do Nankatsu na ausência de Genzo na primera parte, e logo em toda a segunda parte. Joga nas partidas de preparação do sub-16 e nas eliminatórias del sub-19. De vez em quando ele se sai um Genzo escondido e faz boas defesas como contra a Tailandia e quando detém o "Kamisori Shoot" de Makoto Soda. É conhecido como "Super Ganbari Goal Keeper".

Mais alterações:

New Time = Nakatsu FC
Sao Paulo = Brancos FC
Flamengo = FC DOMINGOS 1908
Barcelona FC = Catalunha FC

Abertura e Encerramentos ROAD to 2002 (Original e Portugal):

Dragon SCREAMER:



Letra:

(Why?) mune ni kizame yo jidai no RIIDAA
(Who?) mita me yori ka wa kanari KUREEBAA
(Fool!) kawaita kokoro susamu yori wa
(Fight!) toki ni naite mireba

miete kuru asu kakeru no wa magire mo naku atarashii jibun
dare ka no tame demo naku tada motto ue o mezase

Dragon Screamer! (Why I do? Why I do? Hoo!)
noboru ryuu no you da (Why I do? Why I do? Hoo!)
kin no hikari ga yonda mirai ga michibikun da bokura o
Dragon Screamer! Dragon Fever! No Question!
Dragon Screamer! Dragon Fever! No Question!



Letra:

Desde pequeno que só sonho com a bola
Está comigo quando eu vou a escola
Treino muito com amor a camisola
A minha vida é bandeirola

Mas nunca fui...
Um gabarolas nem pensar
POrque sei que também tenho de estudar
Eu nunca fui nem serei um mandriola
Que para ganhar tenho de trabalhar

A minha equipa...
Tem um lema que me guia
A minha equipa...
é a nossa lotaria

Juntos. ide em forte
sem perder o Norte
A razão é o nosso passaporte, para a vitoria!
Para a vitoria nesta historia!
Para a vitoria! Para a vitoria! E História!!


Fell so right:





Captain Tsubasa (1982) Original e Portugal:







Última edição por Treel29 em Qui 2 Dez - 10:03:34, editado 2 vez(es)
avatar
Treel29
Super Saiyajin 4
Super Saiyajin 4

Masculino
Número de Mensagens : 1251
Idade : 23
Localização : Em casa
Emprego/lazer : Estudante/Handball player
Humor : Muito bom
Data de inscrição : 21/06/2009
Z-Points : 3525

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Captain Tsubasa

Mensagem por Treel29 em Ter 30 Nov - 21:20:24

As nossas aberturas e encerramento do road to 2002 são mt parecidas com as originais em musicalidade Smile e quem nunca viu isto? _p
avatar
Treel29
Super Saiyajin 4
Super Saiyajin 4

Masculino
Número de Mensagens : 1251
Idade : 23
Localização : Em casa
Emprego/lazer : Estudante/Handball player
Humor : Muito bom
Data de inscrição : 21/06/2009
Z-Points : 3525

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Captain Tsubasa

Mensagem por vegeta29 em Seg 6 Dez - 19:32:30

Eu ja vi xD
Pena o Road To 2002 So tem 52 Episodios porque nao tinham mais dinheiro por isso que o Oliver Quando Joguei a sua primeira vez no Catalunha na divisao A quando substituiu o Rival passou logo para o Mundial Very Happy
avatar
vegeta29
Super Saiyajin 4
Super Saiyajin 4

Masculino
Número de Mensagens : 1072
Idade : 21
Localização : Casa
Emprego/lazer : Estudante
Humor : Finalmente de Bom Humor
Data de inscrição : 18/12/2009
Z-Points : 3188

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Captain Tsubasa

Mensagem por Gtfs7 em Seg 20 Jun - 11:07:51

vegeta29 escreveu:Eu ja vi xD
Pena o Road To 2002 So tem 52 Episodios porque nao tinham mais dinheiro por isso que o Oliver Quando Joguei a sua primeira vez no Catalunha na divisao A quando substituiu o Rival passou logo para o Mundial Very Happy
Vai haver uma continuação chamada captain tsubasa live together 2010 já há em banda desenhada
avatar
Gtfs7
Saiyajin
Saiyajin

Masculino
Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 26/11/2010
Z-Points : 30

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Captain Tsubasa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum