..::Dragon Ball - Portugal::..
Bem-Vindo ao Dragon Ball Portugal!
Regista-te ou entra no fórum e diverte-te!

Cumprimentos.

Game of Thrones

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Game of Thrones

Mensagem por TheKillerJp em Dom 8 Jan - 19:14:49


Game of Thrones (em Portugal, Guerra dos Tronos) é uma série de televisão americana, uma fantasia medieval criada por David Benioff e D. B. Weiss para a HBO. A série é baseada na série de livros A Song of Ice and Fire, escritos por George R. R. Martin, com seu título sendo derivado do primeiro livro. Game of Thrones estreou em 17 de abril de 2011.

Concepção e desenvolvimento

O desenvolvimento da série começou em janeiro de 2007.[1] A HBO, depois de adquirir os direitos de A Song of Ice and Fire com a intenção de transformar os livros em uma série de televisão, contratou David Benioff e D. B. Weiss para roteirizarem e servirem como produtores executivos da série, que iria cobrir todo o material relevante de cada livro por temporada. Inicialmente, foi planejado que Benioff e Weiss escreveriam todos os episódios, com exceção de um, por temporada, que o autor dos livros e co-produtor executivo George R. R. Martin iria escrever. Entretanto, Jane Espenson e Bryan Cogman foram adicionados ao time de roteiristas, onde cada um escreveu um episódio da primeira temporada.

"The Sopranos na Terra Média" foi a tagline para a série, que Benioff sugeriu por brincadeira, referindo-se ao conteúdo sombrio de intriga e o cenário de fantasia. A fantasia é descrita como incidental da série, com o presidente de programação da HBO, Michael Lombardo, achando a história atraente ao invés de mágica e exótica, apesar da nova política de desenvolvimento do canal de "dar uma chance a programas a que não daríamos uma chance cinco anos atrás".[5][6] Todavia, a HBO contratou o línguista David J. Peterson, da Language Creation Society, para desenvolver a língua dothraki — "possuindo seu som único, vocabulário de mais de 1.800 palavras e estrutura gramatical complexa"—para ser usada na série. O primeiro e o segundo rascunhos do piloto, escritos por Benioff e Weiss, foram submetidos em agosto de 2007 e junho de 2008, respectivamente. Apesar da HBO ter gostado dos dois rascunhos, um episódio piloto não foi encomendado até novembro de 2008,[11] com a greve dos roteiristas dos Estados Unidos (2007-08) possivelmente adiando o processo.
[editar] Filmagens

As filmagens da primeira temporada começaram em 26 de julho de 2010,[3] com locações no Paint Hall Studio em Belfast, Irlanda do Norte, e em Malta. Outras locações incluem o Castelo de Shane, Magheramorne, e o Parque Florestal de Tollymore.

Para a segunda temporada, Dubrovnik, Croácia, foi usada ao invés de Malta para as cenas de Porto Real e outras locações. Cenas que se passam ao norte da Muralha foram filmadas na Islândia, no geleiro de Vatnajökull. Novas locações na Irlanda do Norte incluem o The Linen Mill Film & Television Studios, o porto de Ballintoy, o Castelo de Gosford em Markethill e a praia de Downhill Strand.

A série de televisão segue as múltiplas histórias dos livros de A Song of Ice and Fire. Se passando nos Sete Reinos de Westeros, onde "verões duram décadas e os invernos uma vida inteira", Game of Thrones mostra as violentas lutas dinásticas entre as famílias nobres para ter o controle do Trono de Ferro de Westeros. Enquanto isso, nas regiões desconhecidas ao norte da Muralha e nos continentes ao leste, ameaças adicionais começam a surgir.

Elenco:

Sean Bean como Eddard "Ned" Stark
Peter Dinklage como Tyrion Lannister
Mark Addy como Rei Robert Baratheon
Nikolaj Coster-Waldau como Sor Jaime Lannister
Michelle Fairley como Catelyn Stark
Lena Headey como Rainha Cersei Lannister
Emilia Clarke como Daenerys Targaryen
Iain Glen como Sor Jorah Mormont
Aidan Gillen como Petyr "Mindinho" Baelish
Harry Lloyd como Viserys Targaryen
Kit Harington como Jon Snow
Sophie Turner como Sansa Stark
Maisie Williams como Arya Stark
Richard Madden como Robb Stark
Alfie Allen como Theon Greyjoy
Isaac Hempstead-Wright como Bran Stark
Jack Gleeson como Joffrey Baratheon
Rory McCann como Sandor "Cão de Caça" Clegane
Jason Momoa como Khal Drogo

Recepção:

A antecipação para a série foi descrita por vários veículos da mídia como extremamente alta, com uma base de fãs dedicados seguindo de perto o desenvolvimento do programa. Por abril de 2011, muitos veículos estavam chamando Game of Thrones de a mais aguardada série de 2011.

As primeiras resenhas para a primeira temporada foram bem positivas, com os críticos notando o quão bem feito era o mundo de Westeros, os personagens convincentes, e dando atenção especial para a força dos atores mirins. Tom Goodman, em sua resenha para o The Hollywood Reporter, disse "em alguns minutos na épica série da HBO Game of Thrones, está claro que a expectativa estava certa e que a espera valeu a pena". Mary McNamara do Los Angeles Times escreveu que "...uma grandiosa e trovejante série de intrigas políticas e psicológicas, eriçada com personagens vividos, hachurados com enredos tentadores e temperados com um salpico de fantasia".Muitos críticos aplaudiram a performance de Peter Dinklage como Tyrion Lannister, com Ken Tucker da Entertainment Weekly afirmando "...se Dinklage não ganhar um Emmy por seu esperto e rude Tyrion Lannister, eu ficarei abismado", e Mary McNamara dizendo que, "Se o homem não ganhar um Emmy, cabeças certamente vão rolar".

No agregador Metacritic, a primeira temporada de Game of Thrones possui uma aprovação de 79/100, baseado em 28 resenhas, indicando "críticas geralmente favoráveis". No site Internet Movie Database, a série possui a nota de 9,5/10.

Após ter sido divulgado que o primeiro episódio da série, "Winter Is Coming", atraiu 4.2 milhões de espetadores, um número considerável, o presidente de programação da HBO, Michael Lombardo, anunciou que o canal havia renovado a série para uma segunda temporada.

Fonte: Wikipédia
avatar
TheKillerJp
Administrador
Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 1638
Idade : 26
Localização : Depende da hora
Emprego/lazer : SL Benfica/Fazer Porra Nenhuma
Humor : Conforme as fases da lua
Data de inscrição : 13/07/2009
Z-Points : 4924

Ver perfil do usuário http://dragonball-portugal.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum