..::Dragon Ball - Portugal::..
Bem-Vindo ao Dragon Ball Portugal!
Regista-te ou entra no fórum e diverte-te!

Cumprimentos.

Diferenças do Mangá para o Anime

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Diferenças do Mangá para o Anime

Mensagem por Fanix2 em Sex 24 Abr - 11:56:53

Como está na Wikipedia eu decidi colocar aqui no fórum algumas das diferenças do Mangá para o Anime. Através deste tópico também podemos perceber algumas das cenas que não vão estar presentes no Dragon Ball Kai. Smile

Episódios extras criados
No Anime foram criados vários episódios/mini-sagas que não existem no Mangá. Temos episódios (os chamados fillers) que foram criados para que o Anime não ultrapassasse a história do Mangá, isto em termos de história. Exemplos no Dragon Ball Original são a aparição do "Javali Alado" antes do 22º Torneio de Artes Marciais e o Casamento de Songoku e Kika (ChiChi). Outros exemplos em Dragon Ball Z são o treino de Tenshinhan, Yamcha, Chaoz e Krillin no Templo de Kami-Sama, a paragem de Songoku no Palácio da Princesa Serpente, os miúdos que vivem numa nave depois de terem o seu planeta destruído pelo Freezer, o falso Planeta Namek, as Forças Especiais de Ginyu a lutar com os humanos no Planeta de Kaib (considerado o pior filler pelos fãs), o episódio em que Songoku e Piccolo tiram a carta de condução (episódio 125), o aniversário de Songohan, os dois episódios em que aparece Tao Pai Pai durante a Saga Cell, entre muitos outros. Para não esquecer também as mini-sagas do Garlic Jr. (episódio 108 a 116) e do Torneio do Outro Mundo (episódio 195 a 199).

Cenas extras criadas
Mesmo nas cenas que existem no Mangá, existem alguns fillers nas mesmas. Por exemplo, Vegeta e Nappa e a sua paragem no Planeta Arlya, o Capitão Ginyu trocar de corpo com Bulma no meio da luta de Songoku e Freezer, Songoku ter usado o Kaioken 10 vezes aumentado na luta com Freezer, Cell usar o Makkankosappou e o Kikoho na luta contra Songoku, entre muitas outras.

Especiais e Filmes
Devido ao grande sucesso da série, a Toei Animation criou especiais e filmes da série (que como é óbvio não existe no Mangá), entre eles estão várias personagens que não existem no Mangá como: Dr. Whello, Talles (um suposto irmão de Songoku), Kooler (suposto irmão mais velho de Freezer), Cyborgs 13, 14, 15, Slug, Brolly, Bojack e Janemba. Por isso é que os especais encaixam mal na cronologia da série e por vezes acabam por deixar as coisas ainda mais confusas. Para além dos filmes, existem os especiais sobre Bardock e sobre o Mirai Trunks.

Dragon Ball GT
Há quem diga que é o maior filler do Dragon Ball, pois não existe em Mangá, porque Akira Toriyama parou na Saga do Majin Buu. Esta série foi apenas criada para o Anime e foi produzida pela Toei Animation e os assessores de Toriyama, e ele apenas supervisionou a produção da série. Tem ao todo 64 episódios, é uma série considerada fraca pelos fãs devido a muitos factores, sendo o principal o mal aproveitamento das várias personagens e o grande foco que é feito sobre Songoku e Pan.

Fonte: Wkipedia
Adaptado por mim.

Fanix2
Administrador
Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 1015
Idade : 27
Data de inscrição : 22/02/2009
Z-Points : 2106

Ver perfil do usuário http://dragonball-portugal.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Diferenças do Mangá para o Anime

Mensagem por Primo em Seg 7 Dez - 23:18:58

Na minha opnião, eles só mudam o anime do mangá, por causa da falta de tempo, e devido a grande cobrança dos fãs

Primo
Super Saiyajin 2
Super Saiyajin 2

Masculino
Número de Mensagens : 422
Idade : 19
Localização : São Luís do Maranhão [BR]
Humor : Poder supermo? Só nós temos !
Data de inscrição : 07/12/2009
Z-Points : 1332

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Diferenças do Mangá para o Anime

Mensagem por dannny12 em Seg 22 Ago - 18:25:39

Primo escreveu:Na minha opnião, eles só mudam o anime do mangá, por causa da falta de tempo, e devido a grande cobrança dos fãs

É isso mesmo, 2 episódios do mangá enquivalem a 1 episódio do anime, e quando o mangá não consegue acompanhar o anime, o anime faz fillers para ganhar tempo e mudam certas coisas.

dannny12
Super Saiyajin 3
Super Saiyajin 3

Masculino
Número de Mensagens : 522
Idade : 19
Localização : Lisboa
Emprego/lazer : Escola
Data de inscrição : 30/04/2011
Z-Points : 1413

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Diferenças do Mangá para o Anime

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 20:21:28


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum