Dragon Ball - Portugal
Bem-Vindo ao Dragon Ball Portugal!
Regista-te ou entra no fórum e diverte-te!

Cumprimentos.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Dragon Ball - Portugal
Bem-Vindo ao Dragon Ball Portugal!
Regista-te ou entra no fórum e diverte-te!

Cumprimentos.
Dragon Ball - Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dragon Ball - Info - SIC Radical

2 participantes

Ir para baixo

Dragon Ball - Info - SIC Radical Empty Dragon Ball - Info - SIC Radical

Mensagem por Administrador Seg 2 Ago - 16:12:32

Dragon Ball

A série pode parecer interminável, mas para quem segue todos os episódios até sabe a pouco! Actualmente, a SIC Radical está a emitir o Dragon Ball GT e o Dragon Ball Z.

Dragon Ball nasceu em 1984, pelas mãos do autor japonês Akira Toriyama, nesse altura apenas como uma manga publicada em 42 volumes na revista "Shonen Jump". O sucesso da manga deu origem às séries de anime que tiveram ainda mais sucesso, tanto no Japão como no resto do mundo: Dragon Ball, Dragon Ball Z e também Dragon Ball GT.

AFINAL QUANTOS DRAGON BALL É QUE HÁ?

Dragon Ball
É a primeira série da saga e é baseada nos 16 primeiros volumes da manga original. Tem 153 episódios.

Dragon Ball Z
É a segunda série do anime e baseia-se nos 26 volumes restantes da manga original. Tem 291 episódios.

Dragon Ball GT
É a terceira série e a única cuja história é original, não sendo adaptada de qualquer manga. Foi escrita directamente para televisão, criada pela Toei Animation, de 1996 a 1997 e não houve a participação de Akira Toriyama, por isso não existe em manga. Tem 64 episódios. Dragon Ball GT significa Dragonball Grand Tour, e tem este nome porque no início da série grande parte do tempo é passado em viagem pelo espaço.

Dragon Ball Evolution
Não é uma série, mas sim um filme norte-americano com actores adolescentes, cuja história é adaptada da manga e do anime original. O filme foi produzido em 2009 pela Century Fox.


SINOPSE

Ao criar Dragon Ball, Akira utilizou elementos da mitologia japonesa, dragões e artes marciais, e juntou-os a um mundo ficcionado onde existem poderes extraordinários e lutas espectaculares.

O protagionista de Dragon Ball é Son Goku, um rapaz com rabo de macaco que parte em busca das sete esferas do dragão, as dragon balls, para conseguir fazer aparecer Shelong, um dragão com poder para realizar qualquer desejo. Mas até conseguir encontrar, conquistar e reunir as sete esferas, Son Goku envolve-se em imensas lutas cheias de vilões surpreendentes.

As dragon balls são sete bolas de cristal, mágicas, que estão espalhadas pelo planeta e que possuem estrelas no seu interior (de uma a sete). Quando todas são reunidas, se o portador souber as palavras mágicas, são usadas para invocar o dragão Sheng Long que realiza um desejo (com limites). Depois do desejo ser concedido, as bolas transformam-se em pedra e espalham-se pelo planeta, ficando impossíveis de serem usadas e detectadas durante um ano.

Normalmente, demoraria gerações para procurar e juntar as esferas, contudo no início da história, a jovem Bulma cria o Radar do Dragão para detectá-as, tornando o processo mais fácil e rápido.

Apesar da complexidade da história e das árvores genealógicas, os combates são memoráveis e os poderes das bolas de cristal compensam todas as forças do mal!


DOBRAGEM EM PORTUGUÊS

A dobragem portuguesa do anime tornou-se famosa pelas liberdades que tomou face à versão original (adaptada da versão francesa). Os poucos meios disponíveis na época levaram à adopção de várias técnicas humorísticas para tentar contrariar esta situação. O uso de pronúncias regionais (em que personagens e figurantes eram ouvidos a falar com sotaque alentejano ou do Norte, por exemplo) servia para desviar a atenção do reduzido número de actores que compunham o elenco (geralmente cinco ou seis).

A série acabou por ter uma elevada componente humorística, reforçada pelas múltiplas referências à realidade portuguesa dos anos 90 (as personagens de Herman José ou à programação da SIC que transmitiu a série pela primeira vez). Esta versão, que assumidamente tem pouco a ver com os diálogos originais da série, ganhou um estatuto próprio e contribuiu para o enorme sucesso de Dragon Ball.

Tudo contribuiu para a gigantesca popularidade da série, tornando-se a versão portuguesa de Dragon Ball uma "série de culto" em Portugal, continuando a gozar de uma enorme popularidade até aos dias de hoje.

Cumps
TheKillerJp
Administrador
Administrador
Administrador
Administrador

Outro / Não divulgar
Número de Mensagens : 1641
Idade : 39
Data de inscrição : 13/07/2009
Z-Points : 4937

https://dragonball-portugal.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dragon Ball - Info - SIC Radical Empty Re: Dragon Ball - Info - SIC Radical

Mensagem por LBCSAM12 Seg 2 Ago - 22:12:20

Tens toda a razão e agora nós, jovens, iremos preservar a continuação do Dragon Ball Kai... .
LBCSAM12
LBCSAM12
Super Moderador
Super Moderador

Masculino
Número de Mensagens : 1578
Idade : 30
Localização : Alentejo
Emprego/lazer : Estudante (Curso Profissional Técnico de Informática)
Humor : Bom Humor
Data de inscrição : 28/02/2009
Z-Points : 3346

https://dragonball-portugal.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos