Dragon Ball - Portugal
Bem-Vindo ao Dragon Ball Portugal!
Regista-te ou entra no fórum e diverte-te!

Cumprimentos.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Dragon Ball - Portugal
Bem-Vindo ao Dragon Ball Portugal!
Regista-te ou entra no fórum e diverte-te!

Cumprimentos.
Dragon Ball - Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Biografia de Joao Loy

2 participantes

Ir para baixo

Biografia de Joao Loy Empty Biografia de Joao Loy

Mensagem por vegeta29 Qua 25 Ago - 19:17:38

João Loy (Elvas, 18 de Dezembro de 1961) é um actor e encenador português.

Cinema participou em:
Corrupção de João Botelho, 2007
Telefilme Tordesilhas, O Sonho do Rei, de Walter Avancini, 1994
Soluna, peça de teatro de Miguel Angel Asturias com realização de Fernando Midões, RTP 1992

Televisão integrou várias produções:
Rebelde Way (Portugal), SIC 2008
Deixa-me Amar, TVI 2007
Doce Fugitiva, TVI 2007
Camilo em Sarilhos, SIC 2006
Floribella, SIC 2006
Câmara Café, RTP1 2005-2006
Inspector Max, TVI 2005
Jornalistas, SIC 2000
Nico d'Obra, RTP 1995
Desencontros, RTP 1994
Cinzas, RTP 1992
O Cacilheiro do Amor, RTP 1990


– Dobragens nos Estúdios Novaga, de séries televisivas de animação, onde se mantém até hoje (destaca-se a voz que fez para o personagem Vegeta, da série Dragon Ball Z)


Spots Publicitários:– Nova Publicidade

– TAP

– Óptica Visão

– Raspadinha

– Anúncios para a Galp

– Nova Publicidade

Teatro encenou, produziu e representou várias peças:– Construções sobre Fado e Poesia – encenou a peça de teatro As Vedetas de Lucien Lambert

– encenou a peça de teatro Navalha na Carne, que esteve em cena no Teatro Há-de-ver e no Rivoli, da autoria de Plínio Marcos com adaptação de Francisco Nicholson.

– encenou a peça de teatro Vida Breve, uma adaptação de sua autoria da peça de Bernardo Santareno, “A Vida Breve em três fotografias”. – faz a comédia Não venhas atrás de mim!... com Rosa do Canto, texto de Mara Carvalho e encenação de Fernando Gomes. – representa e encena o espectáculo “O Imaginário de Chagall” – escreveu e encenou o espectáculo “Rir e Cantar Connosco” – Ficava Tão Bem Naquele Canto da Sala, de Carlos Alberto Machado com encenação de João Ricardo. Esta peça foi estreada aquando da inauguração do Teatro Há-de-ver. – Criação e representação do espectáculo Improvisos sobre Fado e Poesia, Genebra, Mafra – Os Lusíadas com encenação de Norberto Barroca – Episódios da Vida Romântica, com textos e encenação de Norberto Barroca – Mestre Gil com encenação de João Ricardo – Frei Luís e outras coisas, (produção e representação) com adaptação de textos e encenação de José Carretas – Falar Português (produção, encenação e representação). – Encenou para a Expo’98 o espectáculo Mar quero que me respondas... produzido pelo Instituto Camões, e grava um CD de poesia com o mesmo nome – Vieira a Voz Visível, com encenação de Carlos Pimenta, e produzido pela Comissão dos Descobrimentos, esteve em tournée pelo País, Brasil, e França – Tempo de Mercadoria, (produção e representação), com texto e encenação de Norberto Barroca. Este espectáculo manteve-se em tournée pelo País, Ilhas e Brasil até 1997 – Ao que nós Chegámos (comédia com encenação de Varela Silva), Parque Mayer – Os Músicos de Bremen (peça infantil), Teatro Papa-Léguas – Comédia Trophea, de Torres Naharro, Teatro do Noroeste – Fêne-Cá-Ló (ciclo de peças para quatro actores, de Ernesto Leal), Teatro da Trindade – Encena o espectáculo Wolliood em Lisboa, Teatro da Trindade – Encena a revista Parede Soma e... Segue, Grupo de Teatro da Parede – Os Três no Pintado... de Fresco, (Café-Conserto), Lisboa – As Fases da Lua, (Café-Conserto), Lisboa – Elas é que sabem, (Café-Conserto), Porto – Vitória Vitória, (Revista),Companhia de Teatro Maria Vitória – Vamos a Votos, (Revista),Companhia de Teatro Maria Vitória – A Prova dos Números Novos, (Revista) Teatro Variedades, convidado por Francisco Nicholson, para o elenco – Parede sem Papas na Língua (Revista), Grupo de Teatro da Parede – Isto Agora é Outra Loiça (Revista), Grupo de Teatro da Parede – Vamos Contar Mentiras (Comédia), Grupo de Teatro da Parede – O Médico à Força, Elvas – O Tio Simplício, Elvas

Em 1999 cria a empresa de produção e criação de eventos culturais Há Cultura, e no início de 2002 inaugura a sala de teatro Há-de-ver.

Animações de Rua e Espectáculos produziu, realizou e encenou vários espectáculos: – Produção, realização e encenação da animação histórica promovida pela Câmara Municipal de Évora, Évora noites com história. – Produção e encenação da animação histórica, Arouca e o seu Mosteiro 300 anos atrás. Gestos. Vozes. Sabores, promovida pela Câmara Municipal de Arouca, que teve uma segunda apresentação em 2005. – Produção e encenação do espectáculo Gil Vicente e a Corte, Marvão e Mafra – Produção e encenação da animação do Mercado de Produtos Tradicionais de Portalegre “Cores e Sabores”, promovido pela Câmara Municipal de Portalegre, voltando a produzir e encenar a animação em 2004, aquando do II certame. – Produção e encenação do espectáculo Um Passeio de D. Manuel I – Um Espectáculo com História, Évora – Produção e encenação do espectáculo Um Foral para Évora, Évora (Fundação Eugénio de Almeida) – Produção e encenação do espectáculo Construção, Belém e Parque das Nações – Produção e encenação do espectáculo comemorativo dos 500 Anos da Descoberta do Brasil Belmonte 1500, Belmonte – Produção e encenação das Festas Reais que se realizaram em Santarém, Barreiro, Ponte da Barca e Portimão. – Produção e encenação de Cenas Palacianas e de Rua no Tempo das Descobertas no Mosteiro da Batalha – Produção e encenação para a Comissão dos Descobrimentos de As Entradas Régias de D. João II que se realizou, em Portimão, Aveiro, Arcos de Valdevez e Ponte da Barca. – Encenou a recriação Embaixada de D. Manuel ao Papa Leão X agora para ter lugar no Porto, onde aconteceu em 10 de Junho. - Assistente do projecto da recriação da Embaixada de D. Manuel ao Papa Leão X, que a Comissão Nacional para as Comemorações dos Descobrimentos Portugueses produziu para a Expo'92 de Sevilha, sendo também sua a responsabilidade da encenação dos 500 participantes.
vegeta29
vegeta29
Super Saiyajin 4
Super Saiyajin 4

Masculino
Número de Mensagens : 1072
Idade : 29
Localização : Casa
Emprego/lazer : Estudante
Humor : Finalmente de Bom Humor
Data de inscrição : 18/12/2009
Z-Points : 3188

Ir para o topo Ir para baixo

Biografia de Joao Loy Empty Re: Biografia de Joao Loy

Mensagem por LBCSAM12 Qui 26 Ago - 2:12:31

Está excelente, excepto a parte de teres grandes carradas de texto sem espaços ou (Wink ou então paragrafos.
LBCSAM12
LBCSAM12
Super Moderador
Super Moderador

Masculino
Número de Mensagens : 1578
Idade : 31
Localização : Alentejo
Emprego/lazer : Estudante (Curso Profissional Técnico de Informática)
Humor : Bom Humor
Data de inscrição : 28/02/2009
Z-Points : 3346

https://dragonball-portugal.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos