Dragon Ball - Portugal
Bem-Vindo ao Dragon Ball Portugal!
Regista-te ou entra no fórum e diverte-te!

Cumprimentos.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Dragon Ball - Portugal
Bem-Vindo ao Dragon Ball Portugal!
Regista-te ou entra no fórum e diverte-te!

Cumprimentos.
Dragon Ball - Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

One Piece - O que é?

2 participantes

Ir para baixo

One Piece - O que é? Empty One Piece - O que é?

Mensagem por Administrador Sex 19 Nov - 2:05:29

One Piece - O que é? Onepeice

Sinopse:

One Piece (ワンピース, Wanpīsu?) é uma série de anime e mangá criada pelo mangaka Eiichiro Oda. A história está focada na tripulação pirata comandada pelo Capitão Monkey D. Luffy (lê-se "Ruffy", com o "R" pronunciado de forma semelhante ao "R" de "caro" em português, pois o fonema correspondente ao "L" é inexistente em japonês, e, devido a isso, no Brasil, algumas vezes opta-se por escrever e ler Ruffy). A maior ambição de Luffy é obter o maior tesouro do mundo, o One Piece e assim ocupar o posto deixado pelo finado Rei dos Piratas Gol D. Roger.

O mangá começou a ser lançado de forma seriada na edição 34 (1997) da revista Weekly Shonen Jump, publicada pela editora Shueisha, enquanto a adaptação para anime produzida pela Toei Animation estreou apenas em 1999. Eiichiro Oda originalmente planejou One Piece com duração de cinco anos, e ele já havia planeado o final; contudo, a história tem continuado muito além das suas expectativas.

Sua origem vem do mangá Wanted! - Oda Eiichiro Tanpenshu, no qual Eiichiro Oda criava histórias individuais a cada capítulo. Em Romance Dawn, o 5º e último capítulo surgiu Luffy, o qual teria se tornado um pirata para seguir os passos de seu avô (do qual teria ganho seu chapéu de palha na história original). Nami também aparece, com o nome de Anne, a qual posteriormente ainda se chamaria Shiruku (no piloto de One Piece, também designado como Romance Dawn).

One Piece é recentemente o mangá mais vendido na história da Weekly Shonen Jump e é atualmente o título mais popular. Em 2009, Shueisha anunciou que vendeu 176 milhões de volumes do manga One Piece até agora, tornando-se o mangá mais vendido na história. No último ranking dos top 100 Animes da TV Asahi, One Piece conseguiu ficar na 6ª colocação. O volume 23 (equivalente ao 46 no Brasil) do mangá One Piece foi a revista de maior vendagem no Japão de todos os tempos, antes da publicação de Harry Potter e o Enigma do Príncipe. O mangá atingiu 640 capítulos até o presente momento nos lançamentos semanais.

One Piece foi o mangá mais vendido de 2007, em 2008, com mais de 5.956.540 de cópias vendidas, tendo novamente o título do best-seller. Até meados de 2009, Volume 53, One Piece, vendeu mais de 1.801.877 cópias. Em um exame em 2008 pela Oricon, os japoneses votaram em One Piece, como a manga mais interessante. One Piece, foi a série mais baixado japonês em julho de 2008, por BitTorrent.

One Piece também mostra sua força no sistema de votação chamado Toc Weekly Shonen Jump onde os japoneses elegem os 20 melhores mangás referentes aos capítulos. Nos últimos 2 anos One Piece não saiu do top 3 nestas votações. O dublador do Luffy é o Vagner Fagundes.

Em Portugal, a série de anime já foi transmitida, sempre em versão sem cortes, pela SIC, no horário de late night até ao episódio 130 e estava a ser transmitida de novo na SIC Radical no seu horário de anime que passou até ao episódio 102. Agora, é transmitida pelo Panda Biggs desde 5 de Setembro de 2011. No Brasil, o mangá foi lançado pela Editora Conrad até esta sofrer uma crise interna, que o ocasionou o cancelamento de diversos títulos, incluindo One Piece. A série animada, por sua vez, foi transmitida sem grande repercussão pelo Cartoon Network, em 2006, na TV paga, e pelo SBT, em 2008, na TV aberta. Em ambos os canais, a famigerada edição editada pela empresa americana 4Kids foi usada. Apenas 52 episódios foram dublados e adquiridos até o momento.

Sagas:

Saga East Blue [01 a 60]
Saga Baroque Works [61 a 143]
Saga Skypiea [144 a 206]
Saga CP9 - Parte 01 [207 a 266]
Saga CP9 - Parte 02 [267 a 325]
Saga Florian Triangle [326 a 374]
Saga Gyojin Island [375 a 421]
Saga Impel Down [422 a 451]
Saga Marineford [452 a 516]
Saga Novo Mundo [517 a ???]


Última edição por TheKillerJp em Sáb 7 Jan - 2:50:32, editado 3 vez(es)
Administrador
Administrador
Administrador
Administrador

Outro / Não divulgar
Número de Mensagens : 1641
Idade : 39
Data de inscrição : 13/07/2009
Z-Points : 4937

https://dragonball-portugal.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

One Piece - O que é? Empty One Piece

Mensagem por vegeta29 Sáb 20 Nov - 1:07:15

Eu antes á 1 ano acordava metia na Sic Radical e tava a dar xD nao gostei muito era bonzito mas o DBZ é superior
vegeta29
vegeta29
Super Saiyajin 4
Super Saiyajin 4

Masculino
Número de Mensagens : 1072
Idade : 29
Localização : Casa
Emprego/lazer : Estudante
Humor : Finalmente de Bom Humor
Data de inscrição : 18/12/2009
Z-Points : 3188

Ir para o topo Ir para baixo

One Piece - O que é? Empty Re: One Piece - O que é?

Mensagem por Administrador Sáb 20 Nov - 14:36:57

vegeta29 escreveu:Eu antes á 1 ano acordava metia na Sic Radical e tava a dar xD nao gostei muito era bonzito mas o DBZ é superior

Pois eu pelo que tinha visto não gostava mas depois de ver a versão original em japonês, comecei a gostar do anime, porque as versões que são feitas a partir da versão americana tem coisas estúpidas, como, substituir Sake ou Rum por sumo de laranja, ou substituir cigarros por palhetas. Mas o Anime é bastante bom os primeiros episódios podem não parecer, mas depois a qualidade aumenta bastante apesar de eu achar os primeiros episódios bons.

Cumps
TheKillerJp
Administrador
Administrador
Administrador
Administrador

Outro / Não divulgar
Número de Mensagens : 1641
Idade : 39
Data de inscrição : 13/07/2009
Z-Points : 4937

https://dragonball-portugal.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

One Piece - O que é? Empty Re: One Piece - O que é?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos