Dragon Ball - Portugal
Bem-Vindo ao Dragon Ball Portugal!
Regista-te ou entra no fórum e diverte-te!

Cumprimentos.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Dragon Ball - Portugal
Bem-Vindo ao Dragon Ball Portugal!
Regista-te ou entra no fórum e diverte-te!

Cumprimentos.
Dragon Ball - Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Captain Tsubasa

3 participantes

Ir para baixo

Captain Tsubasa Empty Captain Tsubasa

Mensagem por Treel29 Ter 30 Nov - 21:18:59

Captain Tsubasa (em japonês: キャプテン翼, Kyaputen Tsubasa?) é uma série popular de anime e mangá originalmente criada por Yoichi Takahashi em 1981. Foi exportada e bem recebida na América do Sul, Europa e Oriente Médio. A série é conhecida como Super Campeões no Brasil e Portugal e ainda como Capitão Falcão (1ª exibição) Campeões: Oliver e Benji em Portugal.

Captain Tsubasa é baseado no futebol. Como a série serviria para promover o esporte no Japão, Captain Tsubasa foi apoiada pela Associação Japonesa de Futebol durante o desenvolvimento da série. Realmente a série ficou famosa no país e ajudou muito para o moral da Seleção Japonesa, que na época estava desiludida com o futebol.


Mangás de Captain TsubasaO foco da história está nas aventuras da seleção japonesa de futebol e seu capitão, Oliver Tsubasa. A série é caracterizada por movimentos de futebol dinâmicos contidos em ações fantasiosas. A série também trata do relacionamento de Tsubasa com seus amigos, rivalidade com seus oponentes, treinamentos, competições, e o andamento das partidas.

No Japão a série Road to 2002 passou na TV Tokyo em 2001/2002. Já no Brasil a série Captain Tsubasa J foi transmitida antigamente na extinta emissora Rede Manchete e posteriormente, Road to 2002 foi exibida pela RedeTV!. Em 2003 foram lançados 2 DVDs relançados em 2006. Alternadamente também costuma passar no Cartoon Network. Em Portugal, a série Captain Tsubasa J passou no Canal Panda, com dublagem em espanhol, no ano de 2002. Foram depois exibidas na SIC, em 2004, a série Captain Tsubasa Original e Road to 2002. Actualmente (2006), as séries Captain Tsubasa Original e Road to 2002 estão a ser transmitidas pelo Canal Panda. Atualmente está em reexibição na RTP 2.

Personagens:

Na série, cada time conta com alguns "personagens destaque". Todos possuem técnicas especiais de chute, passe ou até defesa, e a maioria deles até se baseiam em futebolistas reais.

Tsubasa Ozora: Personagem principal. É bastante amigável, determinado, e por mais estranho que pareca, é humilde e orgulhoso ao mesmo tempo. O seu objetivo é ser o melhor jogador do mundo. Seu nome é Oliver Tsubasa na versão brasileira e portuguesa.

Tarô Misaki: Ele faz a primeira e princípal dupla de Oliver e juntos fazem ótimos ataques. Costuma mudar de time várias vezes por causa do pai que é viajante. Seu nome é Carlos na versão brasileira (Toby, na versão portuguesa).

Kojiro Hyuga: É o jogador que acredita que só pode vencer usando a força bruta no futebol. Sua técnica é o que chama de futebol de ataque. Apesar de agressivo no jogo e um pouco impaciente, é uma boa pessoa. Possivelmente devido a erros de dublagem (consatante motivo de queixa entre os fãs da série), Hyuga é chamado de "Huega" na versão brasileira (Mark Landers, na versão portuguesa).
Genzo Wakabayashi: Um dos melhores goleiros. Era muito orgulhoso, mas aos poucos vai perdendo-o e se tornando um grande amigo e aliado de Tsubasa. Seu nome na versão brasileira é Benje (Benji Price, na versão portuguesa).

Ken Wakashimazu: Outro grande goleiro que defende com golpes de karatê. Torna-se grande amigo de Shingo Aoi (Ed Warner, na versão portuguesa).

Shingo Aoi: Recente na seleção japonesa. É uma pessoa amigável, mas teve um duro começo como jogador profissional.

Teo Nakanishi: Um guarda-redes gigantesco que se condidera melhor que Benji Prize. Ele é tão grande que consegue defender remates do Oliver sem mexer o corpo. Joga no Nakano FC.

James & Jason Massau: Dois irmãos gémeos que jogam na equipa do Hanawa. Na sua equipa, eles dois são os únicos a atacar, sendo o resto da equipa responsável pela defesa. Caracterizam-se por marcar golos com acrobacias invulgares, como a Catapulta Infernal ou o Remate Triângular.

Jun Misugui: Era capitão do Musashi,jogou na semifinal do campeonato Juvenil contr o time de Oliver,tinha um problema cardíaco e não podia jogar mais de 15 minutos por partida,mas fez questão de jogar contra Tsubasa,mesmo sabendo que podia ser seu ultimo jogo (Julian Ross em Portugal).

Ryu Ishizaki: Foi amigo de Tsubasa no Nankatsu,sendo ele o capitão do time,em uma partida de eliminatória para o campenato Nacional ele machucou o goleiro Benji,mas o time conseguiu chegar a final e com Benji recuperado,venceram (Bruce Ishizaki em Portugal).

Eru Shido Pierre: Era o capitão da seleção Francesa no mundial Júnior,era conhecido como Pricípe pelas suas fãs,foi eliminado pelo Japão nas semifinais da Copa.

Lui Napóleon: Era um atacante muito agressivo,jogoava na seleção francesa e fez o pênalti eu deu a classificação do Japão para a final.

Thoram: Baseado em Lilian Thuram, este famoso defensor francês joga no Parma e na seleção francesa.

Zedane: Baseado no astro francês Zinedine Zidane. Também aparece pela primeira vez no mangá Road to 2002 como jogador do Juventus e da seleção francesa. Joga ao lado de Hyuga que compara seu estilo de jogo ao de Tsubasa.

Trezega: Baseado em David Trezeguet, Trezaga joga no Juventus e na seleção francesa. Também aparece pela primeira vez no mangá Road to 2002, no jogo Juventus e Parma, onde substitui Hyuga e marca o gol da vitória da Juventus.

Naturezza: É um dos melhores da série,no final do World Youth vai para o Real Madrid, onde poderá enfrentar Tsubasa que juega no Barcelona FC.

Carlos Santana]: Jogou pela primera vez contra Tsubasa na final do campeonato brasileiro, onde Tsubasa venceu com o São Paulo FC o CR Flamengo equipe de Santana por 3-2. Santana foi abandonado por seus pais em um campo de futebol.No World Youth (Mundial Juvenil) acaba como goleador absoluto, chegando a marcar 3 gols em todos os jogos menos na final onde só consegue marcar um gol contra o imponente Benji.

Gino Hernandez: É goleiro titular e capitão da seleção italiana.No sub-16, Perde para o Japão, com um gol combinado de Tsubasa e Misaki, e outro de um Neo Tiger Shoot de Kojiro, que lhe machuca a mão.

Yuzo Morisaki: O Goleiro do Nankatsu na ausência de Genzo na primera parte, e logo em toda a segunda parte. Joga nas partidas de preparação do sub-16 e nas eliminatórias del sub-19. De vez em quando ele se sai um Genzo escondido e faz boas defesas como contra a Tailandia e quando detém o "Kamisori Shoot" de Makoto Soda. É conhecido como "Super Ganbari Goal Keeper".

Mais alterações:

New Time = Nakatsu FC
Sao Paulo = Brancos FC
Flamengo = FC DOMINGOS 1908
Barcelona FC = Catalunha FC

Abertura e Encerramentos ROAD to 2002 (Original e Portugal):

Dragon SCREAMER: