Dragon Ball - Portugal
Bem-Vindo ao Dragon Ball Portugal!
Regista-te ou entra no fórum e diverte-te!

Cumprimentos.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Dragon Ball - Portugal
Bem-Vindo ao Dragon Ball Portugal!
Regista-te ou entra no fórum e diverte-te!

Cumprimentos.
Dragon Ball - Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Abertura Portugal vs. Abertura Brasil

+17
sabres
Pureblooded
Primo
Administrador
FlashP7
Monkey D. Luffy
†Bardock†
luiskf
Treel29
Sephyros
Son Gohan
strongzon
Rmourao
LBCSAM12
Nuno
The Dome
Fanix2
21 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Qual a melhor?

Abertura Portugal vs. Abertura Brasil Vote_lcap51%Abertura Portugal vs. Abertura Brasil Vote_rcap 51% 
[ 19 ]
Abertura Portugal vs. Abertura Brasil Vote_lcap27%Abertura Portugal vs. Abertura Brasil Vote_rcap 27% 
[ 10 ]
Abertura Portugal vs. Abertura Brasil Vote_lcap22%Abertura Portugal vs. Abertura Brasil Vote_rcap 22% 
[ 8 ]
 
Total de votos : 37
 
 

Abertura Portugal vs. Abertura Brasil Empty Abertura Portugal vs. Abertura Brasil

Mensagem por Fanix2 Sex 10 Abr - 21:02:43

Como fiz no Dragon Ball Original, aqui fica para o DBZ, só no que Brasil houve duas aberturas distintas... Wink

Abertura Brasil (1)


Com as aberturas do Dragon Ball Z acontece o mesmo... adoro as 3, tanto as do Brasil como a de Portugal. Esta votação também dá para voltar em todas se quiserem... Razz
Fanix2
Fanix2
Administrador
Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 1015
Idade : 34
Data de inscrição : 22/02/2009
Z-Points : 2106

https://dragonball-portugal.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura Portugal vs. Abertura Brasil Empty Re: Abertura Portugal vs. Abertura Brasil

Mensagem por The Dome Sex 10 Abr - 21:07:18

Desta vez o meu voto vai para o Português, abertura como esta não há!
The Dome
The Dome
Super Moderador
Super Moderador

Masculino
Número de Mensagens : 734
Humor : Muito Humor.
Data de inscrição : 14/03/2009
Z-Points : 1330

https://dragonball-portugal.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura Portugal vs. Abertura Brasil Empty Re: Abertura Portugal vs. Abertura Brasil

Mensagem por Nuno Sex 10 Abr - 21:10:10

A portuguesa e a melhor.
Nuno
Nuno
Saiyajin
Saiyajin

Masculino
Número de Mensagens : 96
Idade : 30
Localização : Descobre tu!
Emprego/lazer : Estudante
Humor : Geralmente de mau humor
Data de inscrição : 10/04/2009
Z-Points : 204

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura Portugal vs. Abertura Brasil Empty Re: Abertura Portugal vs. Abertura Brasil

Mensagem por LBCSAM12 Sex 10 Abr - 21:12:33

gosto das 3.
LBCSAM12
LBCSAM12
Super Moderador
Super Moderador

Masculino
Número de Mensagens : 1578
Idade : 31
Localização : Alentejo
Emprego/lazer : Estudante (Curso Profissional Técnico de Informática)
Humor : Bom Humor
Data de inscrição : 28/02/2009
Z-Points : 3346

https://dragonball-portugal.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura Portugal vs. Abertura Brasil Empty Re: Abertura Portugal vs. Abertura Brasil

Mensagem por Nuno Sex 10 Abr - 21:21:34

A pt e bacana digamos devia ser empatde xD.
Nuno
Nuno
Saiyajin
Saiyajin

Masculino
Número de Mensagens : 96
Idade : 30
Localização : Descobre tu!
Emprego/lazer : Estudante
Humor : Geralmente de mau humor
Data de inscrição : 10/04/2009
Z-Points : 204

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura Portugal vs. Abertura Brasil Empty Re: Abertura Portugal vs. Abertura Brasil

Mensagem por Rmourao Sex 5 Jun - 15:31:29

a de portugal e 50 vezes melhor
Rmourao
Rmourao
Super Saiyajin 2
Super Saiyajin 2

Masculino
Número de Mensagens : 324
Idade : 29
Data de inscrição : 10/05/2009
Z-Points : 876

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura Portugal vs. Abertura Brasil Empty Re: Abertura Portugal vs. Abertura Brasil

Mensagem por strongzon Dom 7 Jun - 19:01:40

é dificil escolher gostei de todas...
strongzon
strongzon
Administrador
Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 601
Idade : 32
Data de inscrição : 05/05/2009
Z-Points : 1070

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura Portugal vs. Abertura Brasil Empty Re: Abertura Portugal vs. Abertura Brasil

Mensagem por Son Gohan Sex 12 Jun - 3:33:42

Abertura Portuguesa é a melhor!
Son Gohan
Son Gohan
Super Saiyajin 3
Super Saiyajin 3

Masculino
Número de Mensagens : 531
Idade : 33
Localização : Portugal
Humor : Bom
Data de inscrição : 12/06/2009
Z-Points : 1373

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura Portugal vs. Abertura Brasil Empty Re: Abertura Portugal vs. Abertura Brasil

Mensagem por Sephyros Sáb 13 Jun - 10:10:25

Portuguesa, sem DÚVIDA.
avatar
Sephyros
Saiyajin
Saiyajin

Masculino
Número de Mensagens : 57
Idade : 32
Localização : Barreiro
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 07/06/2009
Z-Points : 124

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura Portugal vs. Abertura Brasil Empty Re: Abertura Portugal vs. Abertura Brasil

Mensagem por Treel29 Qui 2 Jul - 19:55:59

gostei da 2 brasileira, mas em portugues era melhor
Treel29
Treel29
Super Saiyajin 4
Super Saiyajin 4

Masculino
Número de Mensagens : 1251
Idade : 30
Localização : Em casa
Emprego/lazer : Estudante/Handball player
Humor : Muito bom
Data de inscrição : 21/06/2009
Z-Points : 3525

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura Portugal vs. Abertura Brasil Empty Re: Abertura Portugal vs. Abertura Brasil

Mensagem por luiskf Seg 24 Ago - 20:47:29

Embora as brasileiras estejam um pouco fuleiras, mas está mais próximo das versões japonesas, a portuguesa, gosto mas pouco.
avatar
luiskf
Saiyajin
Saiyajin

Número de Mensagens : 45
Data de inscrição : 24/08/2009
Z-Points : 137

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura Portugal vs. Abertura Brasil Empty Re: Abertura Portugal vs. Abertura Brasil

Mensagem por †Bardock† Ter 25 Ago - 1:36:59

Todas são boas..Mas concordo com o Luiskf as brasileiras estão mais
próximas das japonesas,sem contar q a abertura se pare-se + com a japonesa.
†Bardock†
†Bardock†
Saiyajin
Saiyajin

Masculino
Número de Mensagens : 12
Idade : 35
Localização : MG/Brasil
Humor : (: Sempre :)
Data de inscrição : 22/08/2009
Z-Points : 13

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura Portugal vs. Abertura Brasil Empty Re: Abertura Portugal vs. Abertura Brasil

Mensagem por Monkey D. Luffy Ter 25 Ago - 17:09:03

são bons mas eu prefiro fortemente o Português
Monkey D. Luffy
Monkey D. Luffy
Saiyajin
Saiyajin

Masculino
Número de Mensagens : 7
Idade : 34
Localização : Genève
Data de inscrição : 15/07/2009
Z-Points : 10

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura Portugal vs. Abertura Brasil Empty Re: Abertura Portugal vs. Abertura Brasil

Mensagem por FlashP7 Dom 27 Set - 15:09:37

eu gostos da 1ª brasileira porque é a abertura oficial e gostei tambem muito da 2ª (é pena estarem em brasileiro, isso estraga tudo)

a abertura portuguesa é fixe mas apenas servia para a saga dos super guerreiros (vegeta, nappa...)
na saga cell e buu esta abertura fica um pouyco mal... enfim... os portugueses so sabem dormir, nao queriam ter trabalho x'DDDD
mesmo assim esta bom...

merece 1 empate porque a voz dos brasileiros é muito irritante x'DD
FlashP7
FlashP7
Super Saiyajin 4
Super Saiyajin 4

Masculino
Número de Mensagens : 915
Idade : 30
Localização : Por tras de TI
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 26/09/2009
Z-Points : 2893

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura Portugal vs. Abertura Brasil Empty Re: Abertura Portugal vs. Abertura Brasil

Mensagem por Administrador Sáb 10 Out - 16:00:49

Eu goto mais da portuguesa, aunica portuguesa que não gostei foi a do Dragon Ball Original.

Cumps
TheKillerJp
Administrador
Administrador
Administrador
Administrador

Outro / Não divulgar
Número de Mensagens : 1641
Idade : 39
Data de inscrição : 13/07/2009
Z-Points : 4937

https://dragonball-portugal.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura Portugal vs. Abertura Brasil Empty Re: Abertura Portugal vs. Abertura Brasil

Mensagem por Treel29 Qui 10 Dez - 12:17:04

Retirado LinkOff - Adicionado abertura portuguesa Youtube
Treel29
Treel29
Super Saiyajin 4
Super Saiyajin 4

Masculino
Número de Mensagens : 1251
Idade : 30
Localização : Em casa
Emprego/lazer : Estudante/Handball player
Humor : Muito bom
Data de inscrição : 21/06/2009
Z-Points : 3525

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura Portugal vs. Abertura Brasil Empty Re: Abertura Portugal vs. Abertura Brasil

Mensagem por Primo Qui 10 Dez - 14:31:11

AS duas brasileiras estão ótimas.
A 1ª é a official, está perfeita, boa integração de imagens com a música, grande efeitos igual a 2ª (ninguem pode falar que a voz dele estraga porque é a mesma da porguesa).
Mais a portuguesa está ridicula. Não é porque sou brasileiro, mais sim porque a batida é ridicula, e apareçe os personagens falando (agente não ouve o que está falando, só vê a boca se mexendo).
Voto da 1ª brasileira.
avatar
Primo
Super Saiyajin 2
Super Saiyajin 2

Masculino
Número de Mensagens : 422
Idade : 27
Localização : São Luís do Maranhão [BR]
Humor : Poder supermo? Só nós temos !
Data de inscrição : 07/12/2009
Z-Points : 1332

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura Portugal vs. Abertura Brasil Empty Re: Abertura Portugal vs. Abertura Brasil

Mensagem por Pureblooded Qui 10 Dez - 19:54:31

É assim, eu sinceramente gosto muito da dobragem em português do Dragon Ball, mas tenho de confessar que a abertura do Z está, como é que eu hei-de dizer... horrivel. Tanto na musica como nas imagens... Aquele "Dragon Ball Z Z Z (...) Dragon Ball Z Z Z" chateia um bocado, uma pessoa quase aproveita a boleia dos Zs para adormecer (zzzzzzzz)... E as imagens são apenas da saga dos guerreiros do espaço e de Namek, nem sequer há imagens mesmo para o genérico.. E é por isso que eu acho que a primeira brasileira está muito melhor, pois além de ter imagens próprias tem também a música original de abertura, que é excelente, e que nós cá em Portugal tivemos a tristeza de a substituir...
Pureblooded
Pureblooded
Oozaru
Oozaru

Feminino
Número de Mensagens : 115
Idade : 32
Localização : Lisboa
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 11/10/2009
Z-Points : 337

http://supersaiyanana.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura Portugal vs. Abertura Brasil Empty Re: Abertura Portugal vs. Abertura Brasil

Mensagem por Treel29 Qui 10 Dez - 19:57:22

Sim, mas temos de dizer que a abertura do GT a portuguesa esta excelente, a melhor mesmo, a da db e como a da z, e animada mas a original ficava melhor
Treel29
Treel29
Super Saiyajin 4
Super Saiyajin 4

Masculino
Número de Mensagens : 1251
Idade : 30
Localização : Em casa
Emprego/lazer : Estudante/Handball player
Humor : Muito bom
Data de inscrição : 21/06/2009
Z-Points : 3525

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura Portugal vs. Abertura Brasil Empty Re: Abertura Portugal vs. Abertura Brasil

Mensagem por Pureblooded Qui 10 Dez - 20:00:41

Sim, se falarmos da abertura do GT as coisas mudam, mas neste caso falamos do Z. A abertura do GT nem há palavras, está perfeita, e não havia melhor voz para cantar aquela música que a voz do Ricardo Spinola. Essa sim, está de parabens. Pronto, mas independemente disso, a do Z deixa muito a desejar. A do Dragon Ball também gosto, e é diferente porque é uma mulher a falar, e nao fica nada mal.
Pureblooded
Pureblooded
Oozaru
Oozaru

Feminino
Número de Mensagens : 115
Idade : 32
Localização : Lisboa
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 11/10/2009
Z-Points : 337

http://supersaiyanana.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura Portugal vs. Abertura Brasil Empty Re: Abertura Portugal vs. Abertura Brasil

Mensagem por Primo Qui 10 Dez - 20:02:29

Treel29 escreveu:Sim, mas temos de dizer que a abertura do GT a portuguesa esta excelente, a melhor mesmo, a da db e como a da z, e animada mas a original ficava melhor

Estamos a falar da abertura do Dragon Ball Z, se fosse o caso da GT, quem sabe poderia até ser bem melhor que as outras. Nesse caso a portuguesa está muito, muito ruim, da pra rachar os ouvidos.

Spoiler:

Vou imitar o Killer uma vez com ele:

Cumps
Primo

Spoiler:
avatar
Primo
Super Saiyajin 2
Super Saiyajin 2

Masculino
Número de Mensagens : 422
Idade : 27
Localização : São Luís do Maranhão [BR]
Humor : Poder supermo? Só nós temos !
Data de inscrição : 07/12/2009
Z-Points : 1332

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura Portugal vs. Abertura Brasil Empty Re: Abertura Portugal vs. Abertura Brasil

Mensagem por sabres Sex 11 Dez - 19:49:27

eu gosto da PT mas a brasileira nao ta ma mas a abertura PT PT e porreira
sabres
sabres
Super Saiyajin
Super Saiyajin

Masculino
Número de Mensagens : 207
Idade : 32
Localização : no fim do mundo
Emprego/lazer : nd de especial
Humor : extremamente explosivo
Data de inscrição : 29/04/2009
Z-Points : 573

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura Portugal vs. Abertura Brasil Empty Re: Abertura Portugal vs. Abertura Brasil

Mensagem por Pureblooded Sex 5 Fev - 15:52:25

Eu já dei a minha opinião acerca das aberturas, mas agora vou falar de outra vertente: a da dobragem. Bem, eu estou a fazer um amv e tive de arranjar os videos dos episodios, os quais só havia em brasileiro. Por isso, vi uns 10 episódios da dobragem brasileira, e devo dizer que me surpreendeu pela positiva. Está realmente boa. Vou então passar a umas comparações: se repararem (e eu adoro a nosso versão) a nossa dobragem tem 3 ou 4 dobradores, que fazem de 10 personagens cada (o que, por vezes, nem se nota, mas é a verdade). Temos o Henrique Feist que faz o Goku, Gohan, Trunks (teen e kid), Freezer, e mais alguns, por exemplo. E para além disso, nós não temos crianças infiltradas na dobragem. O Goten e o Trunks são adultos que fazem a voz, assim como o Son Gohan. E até a Pan. As crianças são feitas por adultos, o que não quer dizer que seja um problema, é mais em termos de variação. Na versão brasileira, Goten e Trunks têm voz de criança, o que, na minha opinião, faz 1000 vezes mais sentido. Não entendo este facto de a nossa dobragem ser tão pobre em termos de vozes (o que não quer dizer que são más, pelo contrário!). Outra questão é a voz do Vegeta. Como sabem, ele tem uma voz muito grave a rouca em quase todas as versões, e apesar de venerar a voz do Ricardo Spínola e também do João Loy, acho que não são vozes que se adequem a ele. Poderiam ter feito muito melhor quanto à sua voz, pois faz parte da sua forte personalidade. Enfim, nesse sentido, a versão brasileira surpreendeu, pois a voz do Vegeta está muito boa.

Outra coisa que eu reparei, é que a dobragem em si (das falas) está muito muito mas muito mais perceptível na versão do Brasil! Não sei a que se deve, se é ao facto de a nossa dobragem derivar da francesa ou simplesmente porque os portugueses fizeram isso mal, mas enquanto via os episodios em brasileiro (que são aqueles em que o Vegeta se torna em Majin Vegeta) a história está super bem explicada, muito perceptível e compreensível. Nós conseguimos entender bem os motivos das personagens para tal, e as falas fazem sentido. Por vezes, a nossa versão parece que se baralha um bocado, e às tantas já não entendems o porquê de determinada atitude de qualquer personagens. Chega a ser imcompreensível, que uma pessoa até se perde. Enfim.

Isto são apenas críticas, pois eu "respeito" muito a nossa dobragem e acho que está muito boa! Um grande ponto positivo a favor dos portugueses é que, ironicamente, apesar de serem as mesmas pessoas a dar a voz a diferentes personagens, temos uma grande diversidade de vozes. Enquanto eu via aqueles episodios, vi, por exemplo, a voz do Cell, e é tão tão normal... A nossa sempre tem aquele tom assustador, rouco, e o badabadabadaaa característico. Na brasileira, a voz dele é muito normal. O mesmo se aplica ao Neptumo ou supreme sr. Kaio (ou lá como o chamam), a Babidi, etc etc. As nossas vozes são bastante mais engraçadas e diferentes, o que dá um toque especial a cada personagem. AAH e uma grande observação que tenho a fazer é a nossa voz do Buu. Nunca entendi porque é que um gordinho comilão tem uma voz tão fininha, não se adequa nada a ele! Nós ainda tivemos a decência de lhe adequar uma voz de burrinho gordo que só pensa em comer. É o que eu acho.

Enfim, mas há algo que eu nunca hei-de achar melhor nas outras dobragens que não a nossa, e isso á a voz do Son Goku. Opah, não sei, simplesmente a nosso Goku é perfeito, a sua voz, tudo nele está perfeito e adequado. E ainda bem que é assim, pois como personagem principal tem essa exigência.

Bom, já vi que este comentário está a ficar enorme e que ninguem vai ler, but whatever x) Ao menos desabafei =P
Mas no geral, acho que estamos todos de parabéns, pois ambas as dobragens são boas, ainda que uma ou outra tenha pontos mais altos em determinadas coisas. Mas portugueses e brasileiros fizeram um optimo trabalho, por isso estão ambos de parabéns! =D


EDIT: Ok, está MESMO enorme O.O O.O O.O O.O
Já vi que falo (ou escrevo) pelos cotovelos..x)
Pureblooded
Pureblooded
Oozaru
Oozaru

Feminino
Número de Mensagens : 115
Idade : 32
Localização : Lisboa
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 11/10/2009
Z-Points : 337

http://supersaiyanana.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura Portugal vs. Abertura Brasil Empty Re: Abertura Portugal vs. Abertura Brasil

Mensagem por Treel29 Sex 5 Fev - 16:01:10

xD eu li e concordo, eu acho as vozzes brasileiras todas iguais, no mesmo tom e isso (eu vi a saga cell em brasileiro), a nossa sempre vai mudando, tmb acho que a versao inglesa esta mt boa, eles falam e berram com emoçao, coisas que as vezes na portuguesa falta um pouco, a voz do Goku claro esta perfeitissima, mas da para reparar por exemplo a voz do Kid Gohan e a mesma do Kid Goku (db e dbgt) isso nota-se bem, mas durante a serie sao introduzidos novos tons de voz, ex: (general lidl na gt, baby na gt) so alguns exemplos, mas o dragao maligno na inglesa tem uma voz aque parece mesmo um dragao, a nossae uma voz normal, ponto negativo, em dragon ball z a voz do vegeta da saga cell deixa mt a desejar, a 3 voz do vegeta ao inicio nota-se que e igual a do tenshinhan, mas depois o dobrador corrigiu ao longo da saga buu, e se pensamos que a nossa voz do fat buu e ma, nao queiram ver a da inglesa essa sim, e mesmo mt fina

Pronto e tudo Razz
Treel29
Treel29
Super Saiyajin 4
Super Saiyajin 4

Masculino
Número de Mensagens : 1251
Idade : 30
Localização : Em casa
Emprego/lazer : Estudante/Handball player
Humor : Muito bom
Data de inscrição : 21/06/2009
Z-Points : 3525

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura Portugal vs. Abertura Brasil Empty Re: Abertura Portugal vs. Abertura Brasil

Mensagem por Pureblooded Sex 5 Fev - 16:10:25

Ahaaha x) quanto ao Fat Buu eu estava a elogiar a nossa, porque realmente acho ridiculo nas versões quase todas ele ter uma vozextridentemente fininha e irritante x)
Bem, eu em comento a voz do Vegeta na saga Cell, não quro pensar nela. É a pior voz de todo o anime, é ridiculo, ridicula, e ridicula, mais nada. Nem me vou dar ao trabalho de falar mais sobre isso, não sei quem teve essa ideia mais ridicul (é a unica palavra que vejo para descrever essa voz).

A voz do Baby é repetida, aliás, eu sí não mencionei porque estava a falar do DBZ. Se formos a falar do GT, há muitas criticas mesmo, e assas começam pelo facto de o João Loy (primeira voz de Vegeta no Z) fazer a voz de quase todas as personagens. Que parvoice. Inclusive do Vegeta, novamente. Acho uma grande falha na nossa dobragem, até parece que estavam desesperados com falta de gente. É realmente triste. Mas bem... para não tar a falar muito do GT uma vez que estamos num topico do Z, acho que fizeram uma grande borrada. GRANDE. Gozaram muito com as vozes, fizeram as personagens parecerem estupidas com as piadas e vozes idiotas que lhes tiveram a indecência de atribuir. E a voz do Goku é muito irritante mesmo! Não é assim tão parecida com a do Gohan no Z, se virmos bem, a Henrique Feist decidiu fazer uma voz muito mais esganiçada para o Goku, o que se tornou, mais uma vez triste. Mas não vou comentar isso, não vale a pena. A dobragem do GT está simplesmente má.
Pureblooded
Pureblooded
Oozaru
Oozaru

Feminino
Número de Mensagens : 115
Idade : 32
Localização : Lisboa
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 11/10/2009
Z-Points : 337

http://supersaiyanana.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura Portugal vs. Abertura Brasil Empty Re: Abertura Portugal vs. Abertura Brasil

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos